Resposta da empresa Avon Brasil:

É claro que não. Este tipo de "boato" vive circulando pela Internet, em muitos segmentos, tais como: aspartame é perigoso, lauril sulfato é cancerígeno e ingredientes antitranspirantes são cancerígenos... Após algum tempo, os desmentidos surgem oficialmente, das associações e órgãos controladores. Este "boato" do Lauril, já é antigo e já circulou na web, há alguns anos e já foi reconhecido como difamação, pelos órgãos governamentais.

Por favor, desconsidere estas falsas informações, pois se qualquer tipo de ingrediente ativo utilizado pelas boas marcas, no mundo todo, fossem cancerígenos, os órgãos governamentais que fiscalizam e autorizam a comercialização dos produtos, não emitiriam uma certificação para os mesmos.

Podemos lhe assegurar que todos os produtos fabricados pela Avon são testados em laboratórios altamente especializados no mundo todo e, para que nossos produtos possam ser comercializados no Brasil, o Ministério da Saúde aprova as formulações dos mesmos.

Procure sempre em seus produtos, o número do MS (número de autorização de comercialização por aprovação da formulação do Ministério da Saúde), em toda e qualquer embalagem.

Além disso, não há pesquisa ou dados que possam evidenciar qualquer suporte à teoria de que os ativos presentes em formulação de antitranspirantes ou desodorantes possam causar câncer. Segundo entidades com credibilidade reconhecida internacionalmente como Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, FDA (Food and Drug Administration) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vinculado ao Ministério da Saúde brasileiro) não há embasamento científico para esta preocupação.

Sugerimos também consultar o parecer técnico sobre uso de antitranspirantes e sua relação com o câncer de mama no endereço: http://www.anvisa.gov.br/divulga/informes/antitranspirante.htm.
 
Top