Daniela Barbosa, de Exame.com

Lançamentos de maquiagens e fragrâncias foram responsáveis pelo bom desempenho da companhia por aqui

Avon: por aqui, companhia garantiu o quinto trimestre consecutivo de crescimento (Foto: Divulgação)

São Paulo - Pelo quinto trimestre consecutivo, a Avon se deu bem no Brasil. As operações da empresa cresceram 13% no país na comparação com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com a própria companhia, o bom desempenho foi sustentado por importantes lançamentos feitos pela empresa no mercado brasileiro, como as novas linhas de maquiagem, fragrância e cuidados para a pele.

No terceiro trimestre, as vendas globais da companhia caíram 8%, totalizando 2,3 bilhões de dólares. No período, a Avon registrou prejuízo de 5,8 milhões de dólares. Um ano antes, havia somado lucro de 32,6 milhões de dólares.

“O terceiro trimestre foi difícil e impactado negativamente por problemas macroeconômicos e pela fraqueza em algumas de nossas operações, principalmente na América do Norte”, afirmou Sheri McCoy, presidente mundial da Avon, em comunicado.

Segundo ela, no entanto, a Avon está caminhando na direção certa, pois parte dos negócios está se estabilizando. "Estamos fazendo progressos para cumprirmos nossa meta nos próximos três anos", disse a executiva.

Em recente visita ao Brasil, Sheri afirmou à imprensa que está mais difícil vender no mercado brasileiro. Por isso, a companhia tem investido nos setores os quais têm força, como maquiagem, fragrâncias e cuidados com a pele.

A operação brasileira é a maior da Avon, e não é por acaso: o país é o terceiro maior mercado global em produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Fonte: Exame
 
Top