Filme da campanha gerou críticas na web. Segundo a empresa, a ideia foi fortalecer a autoestima da mulher e não o contrário.

Campanha quilinhos, da Avon: vídeo mostra os dilemas de uma mulher que conversa com a sua própria imagem no espelho (Foto: Reprodução / Youtube)

Na semana passada, o filme “quilinhos”, criado pela JWT para promover o produto Mega Cílios da Avon, desagradou grande parte do público nas redes sociais.

O vídeo mostra os dilemas de uma mulher que conversa com a sua própria imagem no espelho e usa o cotidiano e o questionamento pessoal para explorar o conceito de que assim como o próprio ato de passar a máscara, de baixo para cima, as mulheres também podem dar uma virada em situações menos favoráveis do seu dia a dia. 

A mulher ao acordar, desanimada, se olhando no espelho e se achando gorda. Mas ao passar a máscara ela logo assume uma postura positiva e percebe que mais importante do que a ditadura da beleza é ela ser ela estar bem com ela mesma.

Devido ao grande impacto negativo, a Avon encaminhou um posicionamento oficial. Segundo a empresa, a ideia foi fortalecer a autoestima da mulher e não o contrário. Confira o texto da Avon abaixo, na íntegra:

"Em relação ao vídeo “Quilinhos", veiculado pela Avon nas redes sociais, gostaríamos de esclarecer que nossa real intenção foi celebrar a confiança e a autoestima da mulher. Devido ao retorno que temos recebido por parte do público, analisamos o material novamente e entendemos que a mensagem pode ter sido mal interpretada. Lamentamos o desconforto gerado e reafirmamos nosso compromisso com o empoderamento das mulheres. A Avon é a empresa voltada para as mulheres. Por mais de 125 anos, tem oferecido às mulheres a oportunidade de ser economicamente independente e é o maior apoiador corporativo do mundo de causas que beneficiam diretamente as mulheres, especificamente o combate ao câncer de mama e à violência doméstica."



 
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