Filme da campanha gerou críticas na web. Segundo a empresa, a ideia foi fortalecer a autoestima da
mulher e não o contrário.
Campanha quilinhos, da Avon: vídeo mostra os dilemas de uma mulher que conversa com a sua própria imagem no espelho (Foto: Reprodução / Youtube) |
Na semana passada, o filme “quilinhos”, criado pela JWT
para promover o produto Mega Cílios da Avon, desagradou grande parte do
público nas redes sociais.
O vídeo mostra os dilemas de uma mulher que conversa com
a sua própria imagem no espelho e usa o cotidiano e o questionamento pessoal
para explorar o conceito de que assim como o próprio ato de passar a máscara,
de baixo para cima, as mulheres também podem dar uma virada em situações menos
favoráveis do seu dia a dia.
A mulher ao acordar, desanimada, se olhando no
espelho e se achando gorda. Mas ao passar a máscara ela logo assume uma postura
positiva e percebe que mais importante do que a ditadura da beleza é ela ser
ela estar bem com ela mesma.
Devido ao grande impacto negativo, a Avon encaminhou um
posicionamento oficial. Segundo a empresa, a ideia foi fortalecer a autoestima
da mulher e não o contrário. Confira o texto da Avon abaixo, na íntegra:
"Em relação ao vídeo “Quilinhos", veiculado
pela Avon nas redes sociais, gostaríamos de esclarecer que nossa real intenção
foi celebrar a confiança e a autoestima da mulher. Devido ao retorno que temos
recebido por parte do público, analisamos o material novamente e entendemos que
a mensagem pode ter sido mal interpretada. Lamentamos o desconforto gerado e
reafirmamos nosso compromisso com o empoderamento das mulheres. A Avon é a
empresa voltada para as mulheres. Por mais de 125 anos, tem oferecido às mulheres
a oportunidade de ser economicamente independente e é o maior apoiador
corporativo do mundo de causas que beneficiam diretamente as mulheres,
especificamente o combate ao câncer de mama e à violência doméstica."