Apresentadora descobre ainda como são criados cremes e cores de esmaltes

Ana Maria Braga e Louro José vão para Nova Iorque conhecer fábrica de batons (Foto: Mais Você/ TV Globo)


Ana Maria Braga desvendou um mistério do mundo da maquiagem: como será que são feitos os batons? A apresentadora visitou duas fábricas de cosméticos da Avon - uma em Nova Iorque, no Estados Unidos, e outra em São Paulo -  para ver de perto a produção de um dos itens de beleza mais amados pelas mulheres! E mais: ela também descobriu como são feitos outros produtos como cremes e esmaltes. Tudo ao lado do Louro José!

A História do Batom
Antes da visita, o Mais Você contou como o batom surgiu na vida das mulheres. Ele já era usado no Egito há cinco mil anos antes de Cristo e na Grécia, no século 2. E não era do jeito que as pessoas conhecem hoje em dia e nem todo mundo usava! No início do século 20 o nome "batom" surgiu da palavra francesa que significa bastão. O criador do termo e do formato foi o perfumista francês Rhocopis. Ele inventou uma massa à base de amêndoas, talco e pigmentos vermelhos e guardou a fórmula em uma embalagem cilíndrica. Depois de 20 anos de tentativas, nasceria o objeto mais cobiçado pelas mulheres.


Produção do batom -  Suffern
Na fábrica em Nova Iorque, Ana Maria viu como o cosmético é produzido e pensado no Centro de Pesquisas. Ele é basicamente feito de cera e de outros agentes estruturais como hidratantes. “Vamos ver como nasce a cor de um batom”, comentou a apresentadora diante da mistura inicial do produto. “Depois disso e de aprovado, ele vai para as fábricas do mundo”, ressaltou Ana.



Avon Interlagos
Já no Brasil, ela acompanhou de perto a área de produção em larga escala do batom junto com o seu “filho” papagaio. “Vamos fazer 75 quilos de batom de uma vez”, comentou Ana Maria. Ela viu como os batons são feitos, desde a sua fase líquida até a sua forma final. São produzidas 50 mil unidades por dia na fábrica. “Está quentinho, acabou de sair do forno”, contou Ana Maria ao pegar um batom recém-produzido.



Outros produtos - Renew- Suffern
Além de ver como os batons são feitos, ela viu como os cremes são preparados e como as cores dos esmaltes e maquiagens são inventadas.  “Eles fazem um arquivo das cores que foram lançadas todos os anos desde o começo da história dos esmaltes aqui”, comentou Ana ao abrir uma das gavetas do lugar. Ela também conheceu a Máscara Mega Cílios que é inovadora e outros itens da empresa.

Confira mais vídeos clicando aqui.


Fonte: GSHOW
 
Top