A máscara de cílios é um dos produtos mais importantes presentes em uma maleta de maquiagem. Muitos profissionais não podem suportar a ideia de sobreviver sem ela ou imaginar uma produção sem usá-la para dar aquela arrematada final. Não é para menos, esse produto pode fazer milagres.

Tudo começou no antigo Egito, quando Cleópatra aplicava uma mistura de metais e óleos de animais para deixar seus cílios e olhos mais pretos. Depois, no começo dos anos 30, as mulheres começaram a curvar esses pelos e cobri-los com uma espécie de máscara. Hoje, com o avanço da indústria de cosméticos, elas são elaboradas com fórmulas turbinadas e aplicadores cada vez mais mordernos, responsáveis por dar um upgrade nesses pelos. 

Além da formulação, cada escova desempenha uma função e é responsável por resultados diferentes.  Entenda como funciona cada tipo de escova e como ela deve ser utilizada para obter o efeito desejado: 


- ARQUEADA
Ajuda a encurvar ainda mais os cílios, fazendo uma dupla infalível com os modelos curtos e grossos.

Exemplo: 

Mega Cílios
Separa os cílios e deixa-os com aparência de ultrapreto. Exclusivo aplicador ajustável que cobre todos os cílios desde a raiz até as pontas. Aplica até 40% mais produto nos cílios, deixando-os com um mega volume.















- HÉLICE
Atribui um ar natural ao pentear os cílios, conferindo um olhar de boneca.

Exemplo:

Super Drama
Proporciona volume e alongamento aos cílios. Formulado com fibras leves e pó de sílica. Aplicador inovador em hélice para criar cílios glamorosos, volumosos e alongados.
















- ALTERNADAS
Dois tipos de cerdas que alongam e alcançam cílios.

Exemplo:

Super Extend Extreme
Proporciona aparência de cílios postiços. Fórmula com Magnalift Complex, que atua como ímã, atraindo a queratina dos cílios para alonga-los e levantá-los.

Ideal para os cílios inferiores. As cerdas pretas separam e alongam; as amarelas são feitas para alcançar aqueles fiozinhos menores, geralmente bem difíceis de atingir.

 - Não acumula, nem forma aquelas indesejáveis bolinhas 
- Cria a aparência de olhos mais destacados e abertos.









- ESPIRAL
Engrossa os cílios e ainda os separa. Ideal para quem possui pelos mais ralos e finos.

Exemplo:

Super Shock
Proporciona volume imediato aos cílios em apenas uma aplicação. Exclusivo aplicador, em tamanho maior, que segura o máximo de produto nas cerdas para fazer uma camada grossa, sem formar grumos. O aplicador em espiral faz a outra parte da mágica: com canais em zig zag e mais fino na ponta, ele alcança os cílios de um canto a outro dos olhos. Fórmula com microfibras que se expandem e proporcionam volume máximo aos cílios.












- CHEIA
Proporciona alongamento na parte central dos cílios.

Exemplo:

Super Shock Max
Volume além do limite dos cílios. Fórmula com um preto ainda mais preto, para deixar os cílios ultradestacados. Contém Plumping Complex, formulado com queratina, colágeno hidrolisado, proteína de trigo, que ajudam a condicionar a nutrir os cílios. Seu aplicador em tamanho maior segura o máximo de produto nas cerdas para uma camada mais grossa, sem acumular e formar aquelas bolinhas desagradáveis. Apropriada para olhos sensíveis e usuárias de lentes de contato.











Fotos: Divulgação
 
Top