Vai outubro e vem outubro as maquiagens de Halloween ficam cada vez mais criativas. Mas a boa e velha caveira nunca sai de moda e é número um na escolha dos maquiadores e dos amantes da artes. Pode parecer simples, mas para reproduzir e deixá-la ainda mais realista, o profissional, ou aspirante, precisa ter conhecimento em anatomia facial e se deixar guia pelos ossos. 

croqui

O maquiador Alisson Rodrigues mostra em um passo a passo como fazer uma maquiagem de caveira, utilizando harmonia monocromática. É necessário apenas duas cores e, através do princípio de luz e sombra, o desenho vai ganhando forma. Mãos à obra!

1. O primeiro passo é utilizar uma cor negativa, no caso branca, para apagar a tonalidade natural da pele. É esta cor que vai ajudar dar a impressão de ossos na face.

2. Com a cor preta comece a desenhar os espaços que irão criar a impressão de vazio, os buracos e falhas do osso.

3. Desenhe os dentes, a cavidade nasal, a parte frontal, temporal, os espaços entre a maxila e a mandíbula e a cavidade dos olhos.

4. Na área dos olhos, faça o desenho com um pigmento escuro, aproveitando o contorno das sobrancelhas. Assim, as mesmas já ficarão disfarçadas.

5. Esfume o contorno dos desenhos feitos com um pigmento preto, no sentido de fora para dentro. Tome cuidado para a cor não dominar 100% da área em branco. É neste momento que se começa a criar os efeitos de profundidade.

6. Com os principais desenhos do crânio é preciso definir os pequenos detalhes e traços mais nítidos que irão garantir a realidade do look.

7. Com o auxílio de um pincel fino e pigmento preto, desenhe as rachaduras e falhas dos ossos. Para garantir a harmonia do efeito, faça o desenho, esfume suavemente criando sombreados e redesenhe por cima acompanhando o mesmo traçado.

8. Com a cor branca, clareie algumas áreas e traços, deixando-os mais iluminado. Assim, toda a pintura e os detalhes da maquiagem ganharão mais visibilidade.

Cortesia: Revista MakeUP Profissional 
Fotos: Milton Galvani
Alisson Rodrigues
instagram: @alisson_rodrigues

 
Top