1. O que é Trocas e Faltas?

É o processo em que a Revendedora pode solicitar troca ou crédito do produto reclamado.

Este processo ocorre quando a Revendedora deseja reclamar de alguns produtos que foram enviados em sua caixa de mercadorias. Essa reclamação pode ser por produtos enviados errados, lingerie com defeito, produtos com defeito ou quebrados, etc.

2. Quando eu posso fazer uma requisição de Trocas e Faltas?

A requisição de trocas e faltas poderá ser feita após o recebimento da caixa da campanha, caso tenha recebido algum produto quebrado ou danificado.

3. Quanto tempo tenho para fazer a minha requisição?

Você tem até 4 (quatro) campanhas após o recebimento da sua caixa de mercadoria para efetuar a troca de um produto ou solicitar o crédito e 2 (duas) campanhas para reclamar a falta de produto.

Após esse período você não terá mais acesso ao Informativo Comercial da campanha.

4. Como faço uma requisição de Trocas e Faltas?

Você deve acessar o site www.avon.com.br, clicar na opção “acesse seu cadastro Avon” e na sua área exclusiva entre com seu login e senha.

No menu principal, vá até “Minha conta” e clique no link “Trocas e Faltas”

5. Quais informações eu preciso para fazer a minha requisição?

Você precisa saber a campanha do pedido e o número da nota fiscal para localizar o Informativo Comercial no site.

Após localizar o Informativo Comercial, informe os dados necessários para efetuar sua reclamação.

  1. Dados da campanha do pedido, nota fiscal ou informativo comercial;
  2. Dados dos produtos faturados, valores e quantidade faturada;
  3. Neste campo informe a quantidade do produto que será reclamado;
  4. Informe o motivo da reclamação;
  5. Informe o tipo da ação: “produto” ou “crédito”;
  6. Informe o código do produto que você deseja receber (o código deverá ter valor igual ao produto faturado na Nota Fiscal ou Informativo Comercial);
  7. A descrição do produto irá aparecer automaticamente, após preenchimento do código;
  8. Caso você digite o código do produto errado ou código digitado não corresponda a sua necessidade, clique no botão “limpar” e inicie novamente.


6. Por que eu não posso trocar um produto que possuí valor maior que o valor pago?

Infelizmente não é possível efetuar a troca de um produto que tenha valor maior que o produto solicitado em Nota Fiscal ou Informativo Comercial, pois não é possível efetuarmos a cobrança da diferença de valor.

Você pode efetuar a troca por qualquer produto que tenha o mesmo valor do produto pago.

7. Caso eu solicite a troca por um produto de valor menor eu vou receber a diferença do valor?

Infelizmente não. Orientamos que a troca seja feita por um produto que tenha o mesmo valor do produto faturado na Nota Fiscal ou Informativo Comercial.

8. Por que eu preciso informar o motivo da reclamação?

Solicitamos que você informe corretamente o motivo da reclamação para que possamos melhorar a qualidade dos nossos produtos e cada vez mais prestarmos um serviço de excelência para você.

9. Quando eu vou receber os produtos trocados ou o crédito do produto que será devolvido?

Os produtos trocados serão faturados na próxima campanha ou junto com o próximo pedido. Quando a opção da Revendedora for o Crédito, o valor reclamado será contabilizado e abatido do faturamento da próxima Campanha ou no próximo Pedido.

10. Posso efetuar o cancelamento de uma requisição de Trocas e Faltas?

Não. Caso você finalize a requisição, não será possível excluir, alterar ou cancelar a sua requisição de trocas e faltas.

Orientamos que você efetue as conferências necessárias antes de clicar no botão “finalizar”.

11. Como devolvo os produtos danificados?

Os produtos deverão ser devolvidos no dia da entrega da caixa para o Entregador. Caso você receba a caixa de mercadorias em outro endereço, orientamos que você deixe os produtos com o responsável pelo recebimento da caixa.

12. Como solicito o crédito de produtos adquiridos na reunião de Vendas?

A requisição do crédito de produtos adquiridos na reunião de vendas não poderá ser realizada através do site. Orientamos que você procure sua Gerente de Setor para efetuar a troca ou a devolução do produto.

13. Posso entregar os produtos para a Gerente de Setor ou para a minha Executiva de Vendas?

Não. Orientamos que você entregue os produtos para o Entregador no dia da entrega da caixa da campanha.

14. Como ficarei sabendo se a minha requisição foi atendida?

Você receberá e-mails após a colocação da requisição no site até o processamento em nossos sistemas. Orientamos que você atualize o seu e-mail em nosso cadastro e acesse o site para verificar o status da sua requisição.

15. Quem poderá me ajudar em caso de dúvida?

Em caso de dúvida, contate o Serviço de Atendimento a Revendedora que teremos uma equipe treinada para atendê-la.

Fonte: Avon Brasil
 
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