“Para todes”: Avon lança campanha sem gênero e troca o “a” do “todas” por “e”, indicando que produto pode sim ser usado por homens

Campanha da Avon celebra o orgulho LGBT (Foto: Reprodução)

No Dia Internacional do Orgulho LGBT, 28 de junho, a Avon estreou uma campanha com personalidades da comunidade gay para lançar sua nova base.

A campanha conta com a participação dos integrantes do projeto Salada das Frutas – formado por Liniker, Tássia Reis e a banda As Bahias e a Cozinha Mineira, formada por Raquel Virgínia e Assucena Assucena. Os músicos aparecem dançando a música “Baby Baby” do Tropkillaz, num clima muito próximo ao de um videoclipe.

“Pela primeira vez, fizemos uma campanha 100% digital, o que comprova a força dos nossos canais e como estamos diretamente conectados aos nossos consumidores. E o melhor é que além de apresentarmos um novo produto, inovador, de qualidade e com o melhor valor, queremos mostrar maneiras de usá-lo e propor uma reflexão sobre temas que valorizamos, como a diversidade”, explica o vice-presidente de Marketing, Ricardo Patrocínio. 

A marca ainda faz uma brincadeira e troca o “a” do “todas” por “e”, sinalizando que o produto pode ser usado por qualquer pessoa, independente do gênero.

Seguindo a mesma estratégia, a marca de cosméticos lançará nos próximos dias tutoriais de maquiagem para reforçar a facilidade de uso do BB Cream e a importância de todos – ou “todes”, como foi usado nas peças – usarem aquilo que mais se sentem bem. A campanha ficará no ar pelas próximas semanas nos canais digitais da Avon e também na plataforma de revendedoras da empresa.

O novo conteúdo é uma sequência do vídeo lançado na última semana no qual modelos aparecem dançando, quando Elke Maravilha, 71 anos, surge e apresenta o novo produto para “preparar uma pele maravilhosa”. 

Anteriormente, a marca já tinha lançado uma campanha com a drag queen Pabblo Vittar.


 
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