“Para todes”: Avon lança campanha sem gênero e troca
o “a” do “todas” por “e”, indicando que produto pode sim ser usado por homens
Campanha da Avon celebra o orgulho LGBT (Foto: Reprodução) |
No Dia Internacional do Orgulho LGBT, 28 de junho, a Avon
estreou uma campanha com personalidades da comunidade gay para lançar sua nova base.
A campanha conta com a participação dos integrantes do
projeto Salada das Frutas – formado por Liniker, Tássia Reis e a banda As Bahias e a
Cozinha Mineira, formada por Raquel Virgínia e Assucena Assucena. Os músicos aparecem dançando a música “Baby Baby” do
Tropkillaz, num clima muito próximo ao de um videoclipe.
“Pela primeira vez, fizemos uma campanha 100% digital, o
que comprova a força dos nossos canais e como estamos diretamente conectados
aos nossos consumidores. E o melhor é que além de apresentarmos um novo
produto, inovador, de qualidade e com o melhor valor, queremos mostrar maneiras
de usá-lo e propor uma reflexão sobre temas que valorizamos, como a
diversidade”, explica o vice-presidente de Marketing, Ricardo Patrocínio.
A marca ainda faz uma brincadeira e troca
o “a” do “todas” por “e”, sinalizando que o produto pode ser usado por
qualquer pessoa, independente do gênero.
Seguindo a mesma estratégia, a marca de cosméticos
lançará nos próximos dias tutoriais de maquiagem para reforçar a facilidade de
uso do BB Cream e a importância de todos – ou “todes”, como foi usado nas peças
– usarem aquilo que mais se sentem bem. A campanha ficará no ar pelas próximas
semanas nos canais digitais da Avon e também na plataforma de revendedoras da
empresa.
O novo conteúdo é uma sequência do vídeo lançado na
última semana no qual modelos aparecem dançando, quando Elke Maravilha, 71
anos, surge e apresenta o novo produto para “preparar uma pele maravilhosa”.
Anteriormente, a marca já tinha lançado uma campanha com a drag queen Pabblo Vittar.