A utilização de aplicativos para facilitar o trabalho na vida real virou febre em todo o mundo, principalmente no universo da maquiagem. Além de pincéis, sombras e blush, esses apps de beleza podem ser ótimos aliados para um maquiador. Essas tecnologias permitem testar virtualmente a maquiagem e o cabelo antes de colocar a técnica em prática ou escolher looks e surpreender sua cliente quando ela estiver indecisa. 

Separamos três aplicativos úteis para ter dar uma mãozinha:



Modiface 
O Modiface Virtual Makeover é um aplicativo desenvolvido especialmente para maquiadores. Ele permite que, após tirar a foto, você edite o rosto colocando batom, sombra, blush entre outros. Além da maquiagem você pode mudar o cabelo: ele disponibiliza 60 penteados de celebridades para você deixar o look ainda mais bonito. O aplicativo foi desenvolvido pela Modiface - uma empresa especializada em makeup virtual – e possui várias “subaplicativos”: o ModiFace Photo Editor inclui a edição de maquiagem, mudança de peso, deformação, contatos da cor, remoção de manchas, clareamento dos dentes e mais de 20 efeitos. O FaceLift apresenta mais de 20 cuidados com a pele e efeitos antienvelhecimento que podem ser simuladas em ambas as visões retrato e perfil.
Disponível para Android e IOS.



Bloom 
O app Bloom Beauty Trends permite que você crie uma rede social voltada para a beleza, navegue por fotos dos outros, carregue suas próprias, se conecte com profissionais de beleza, e crie o seu próprio livro de beleza digital. Você pode navegar por estilos e looks sem precisar criar uma conta, mas se quiser carregar suas próprias fotos e adicionar outras imagens aos seus próprios livros de beleza customizados, você terá que criar uma conta grátis dentro do app. Os “looks” são divididos em várias categorias: estilos de penteados diferentes, técnicas de maquiagem, tendências de tratamentos de pele, etc.
Disponível para Android e IOS



Beauty Mark
Cansado da mesma velha maquiagem de todos os dias? Quer ver exemplos de uma sombra cinza esfumada, delineado duplo, batom mate roxo ou vermelho fechado? O aplicativo Beauty Mark permite que você coloque o seu próprio olhar nos looks. Escolha a partir de quatro categorias diferentes do estilo de beleza: Natural, Dramático, Glamour e Noivas. Em seguida, selecione o tom de pele e veja o modelo aparecer. Com um clique você pode misturar e combinar os olhos, bochechas e lábios até chegar a aparência desejada. As combinações são infinitas. Ainda há possibilidade de visualizar em vídeo, instruções e passo a passo de como reproduzir a maquiagem.
Disponível para IOS.

Fotos: Divulgação
Fonte: Portal da Maquiagem / Avon

 
Top