Saber o formato do rosto de sua cliente é muito útil para a execução de uma boa maquiagem. Cada rosto tem suas características e pede contornos que o valorizem. Segundo o visagismo, o rosto mais harmônico tem formato oval, sendo assim, todos os outros formatos devem tentar imitá-lo. Para te ajudar identificar cada um deles, elencamos os cinco tipos de rosto existente para você fazer um diagnóstico assertivo em suas clientes e aprender a usar pó compacto e blush de forma que valorize os traços, em um jogo de luz e sombra. 




Quadrado

Pó: Escureça as laterais da testa e do maxilar com um tom mais escuro. Passe um tom mais claro no centro da testa e no queixo para iluminar.

Blush: Passe nas maçãs do rosto, nariz às têmporas.

Redondo

Pó: Ilumine o rosto com um tom mais claro na testa e no queixo. Escureça com um tom mais escuro as bochechas e as laterais. 

Blush: Passe embaixo do osso das maçãs, dos lábios às têmporas.

Triangular

Pó: Aplique um tom mais claro para iluminar as bochechas e o maxilar e do queixo. Já nos ângulos da testa e do queixo, escureça. 

Blush: Passe inclinadamente das maçãs do rosto às têmporas.

Oval

Pó: Use um tom da sua cor em todo o rosto, para dar uniformidade. Passe um tom mais escuro nas têmporas, para definir o rosto.

Blush: Passe nas maçãs para destacá-las e dar um ar de saúde.

Retangular

Pó: Escureça o os ângulos da testa e do queixo. Com um tom mais claro, ilumine as maçãs do rosto.

Blush: Use um tom médio, indo das maçãs às têmporas.


















Você pode usar:

Pó Compacto, Ideal Face

Textura fininha e uma aderência incrível à pele, sem deixar brilho excessivo no rosto. O efeito é super natural, pois é formulado com partículas iluminadoras, que deixam a pele naturalmente radiante. É fácil de espalhar e, quando aplicado em todo o rosto, ajuda a fixar a base e matifica a pele.

Blush, Ideal Luminous

Blush de textura finíssima e super aderente à pele. Ou seja, o look fica radiante e intenso por muito mais tempo! As seis cores disponíveis são tão irresistíveis que fica difícil escolher uma só! A fórmula conta com a tecnologia InvisiBlend, que permite a passagem da luz e reflete o tom natural da pele. - Indicado para todos os tipos de pele.










Fotos: Reprodução
 
Top