O acordo aproxima a extensa rede de representantes da
Avon e o portfólio de fragrâncias de celebridades e estilo de vida da Coty
As empresas de cosméticos Coty e Avon iniciaram
uma parceria de venda de fragrâncias Coty por meio da rede brasileira da Avon,
de 1,5 milhão de revendedores.
Em
fevereiro, as empresas assinaram cartas de intenções e o acordo foi finalizado nesta
quarta-feira (14/05).
O acordo aproxima a extensa rede de representantes da
Avon e o portfólio de fragrâncias de celebridades e estilo de vida da Coty, em
um esforço para aumentar a participação de mercado das duas empresas no mercado
global de perfumes.
Dentre os perfumes, estão produtos licenciados com marcas
como Adidas, Calvin Klein e Playboy. A empresa, fundada em Paris, mas hoje com
sede em Nova York, também comercializa fragrâncias de celebridades como
Beyoncé, Celine Dion, David Beckham, Lady Gaga e Katy Perry.
Os valores da associação entre ambas não foram revelados.
No Brasil, a principal concorrente da Avon é a brasileira Natura.
"Essa parceria comercial permite que a Coty amplie o
seu alcance geográfico e fortalece nossa presença nos mercados emergentes, com
o Brasil sendo um fator importante na nossa estratégia de crescimento",
disse o presidente da Coty Beauty, Renato Semerari. “O Brasil vai ser ponto-chave em nossa estratégia de
crescimento e a experiência da Avon no país faz dela a sócia perfeita.”
"As fragrâncias de celebridades e estilo de vida da
Coty aumentarão ainda mais nosso portfólio de fragrâncias de alta qualidade
aqui, o que ajudará nossos representantes a aumentar seus ganhos e alcançar uma
base de consumidores mais ampla", afirmou David Legher, presidente da Avon
Brasil.
Até então, perfumes da Coty eram comercializados no
Brasil pela Jequiti, do Grupo Silvio Santos e com a Frajo, distribuidora do
grupo Boticário que vende para lojas multimarcas.