O acordo aproxima a extensa rede de representantes da Avon e o portfólio de fragrâncias de celebridades e estilo de vida da Coty

As empresas de cosméticos Coty e Avon iniciaram uma parceria de venda de fragrâncias Coty por meio da rede brasileira da Avon, de 1,5 milhão de revendedores. 


Em fevereiro, as empresas assinaram cartas de intenções e o acordo foi finalizado nesta quarta-feira (14/05).

O acordo aproxima a extensa rede de representantes da Avon e o portfólio de fragrâncias de celebridades e estilo de vida da Coty, em um esforço para aumentar a participação de mercado das duas empresas no mercado global de perfumes.

Dentre os perfumes, estão produtos licenciados com marcas como Adidas, Calvin Klein e Playboy. A empresa, fundada em Paris, mas hoje com sede em Nova York, também comercializa fragrâncias de celebridades como Beyoncé, Celine Dion, David Beckham, Lady Gaga e Katy Perry.

Os valores da associação entre ambas não foram revelados. No Brasil, a principal concorrente da Avon é a brasileira Natura.

"Essa parceria comercial permite que a Coty amplie o seu alcance geográfico e fortalece nossa presença nos mercados emergentes, com o Brasil sendo um fator importante na nossa estratégia de crescimento", disse o presidente da Coty Beauty, Renato Semerari. “O Brasil vai ser ponto-chave em nossa estratégia de crescimento e a experiência da Avon no país faz dela a sócia perfeita.”

"As fragrâncias de celebridades e estilo de vida da Coty aumentarão ainda mais nosso portfólio de fragrâncias de alta qualidade aqui, o que ajudará nossos representantes a aumentar seus ganhos e alcançar uma base de consumidores mais ampla", afirmou David Legher, presidente da Avon Brasil.


Até então, perfumes da Coty eram comercializados no Brasil pela Jequiti, do Grupo Silvio Santos e com a Frajo, distribuidora do grupo Boticário que vende para lojas multimarcas.

 
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