Importância da experimentação


Você já ouviu falar em memória olfativa? Com certeza já sentiu um cheiro que te fez lembrar uma pessoa, um lugar ou até mesmo uma situação.

Uma fragrância tem esse mesmo poder, e de despertar lembranças e emoções nas pessoas e isso acontece com suas clientes também.

Por isso, é muito importante conhecer as suas clientes, sabendo o que elas gostam.

Preste atenção nesta três etapas de vendas:

Primeira, sondagem:

Comece com a sondagem, faça perguntas diretas e abertas para descobrir a intenção e o gosto das clientes.

Você pode perguntar, por exemplo:

- Que tipo de Fragrância você gosta?
- Gosta de Fragrância mais leve ou mais marcante?
- Você conhece as fragrâncias da Avon?

A segunda etapa é a experimentação:

Aqui você deve utilizar as pistas que a cliente deu na sondagem. Apresente as amostras, os frascos e utilize fitas olfativas para demonstrar a fragrância, os frascos mostram a beleza e a qualidade dos produtos, e tenha sempre produtos para experimentação. Clientes que conhecem, experimentam os produtos Avon, sempre compram!

A última etapa é a finalização:

Para ajudar na decisão da cliente, faça perguntas diretas, como por exemplo:

- Qual dessas fragrâncias você vai levar?
- Posso separar as duas que mais gostou?

Além disso, ressalte os benefícios dos produtos comprados e faça elogios!
Com certeza, isso deixará suas clientes mais seguras e satisfeitas com suas compras.


E lembre-se, conhecer as notas olfativas das fragrâncias, notas de saída, corpo e fundo, faz toda a diferença na hora de vender.
 
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