Brinquedo faz parte da programação cultural e educativa promovida pelo Instituto Avon em prol do combate ao câncer de mama

Cartão-postal da cidade, o Parque Ibirapuera recebe a programação do Outubro Rosa (Foto: Divulgação)

Um dos mais importantes cartões-postais da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera torna-se palco de um evento em prol do combate ao câncer de mama: o Outubro Rosa. A programação, promovida pelo Instituto Avon, conta com diversas atrações voltadas à causa, incluindo uma roda-gigante cor-de-rosa instalada no parque, espetáculo multimídia na fonte do Ibira e mamografias para mulheres com 40 anos ou mais. Tudo com entrada totalmente gratuita.

Os visitantes do parque poderão girar na roda gratuitamente, desde que dediquem alguns minutos para receber informações sobre a doença e os exames preventivos. A ação recebe o nome de "Giro pela Vida" e simboliza os altos e baixos da mulher que enfrenta o câncer de mama. A roda-gigante fica no Parque Ibirapuera entre 3 e 12 de outubro e funciona de segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.

As mulheres com 40 anos ou mais podem realizar o exame de mamografia gratuito no mesmo período dentro de uma carreta do Hospital Câncer de Barretos, por meio do Sistema Único de Saúde -  SUS. O exame é fundamental para descobrir com antecedência possíveis sintomas do câncer e, assim, encaminhar a mulher a um tratamento adequado.

Além disso, em todos os sábados e domingos de outubro, às 20h e às 20h30, o Parque Ibirapuera promove o tradicional espetáculo das águas em sua fonte, mas com enfoque no Outubro Rosa.

Isso e muito mais tem presença garantida nessa grande luta cor-de-rosa contra o câncer de mama. Vale a pena participar!

Serviço
Avon Giro pela Vida - Parque Ibirapuera - Praça de Eventos
De 3 a 12 de outubro - De segunda a sexta: das 14h às 20h
Sábado e domingo: das 10h às 22h
Entrada franca

Mais informações:
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10
Parque Ibirapuera - Sul
São Paulo
(11) 5574-5177

Avon Giro Pela Vida

 
Top