Especialista explica como escolher o produto certo para a sua pele.


Os produtos de estética ganharam uma nova, e, incrivelmente exigente clientela. Os cosméticos não são mais usados só por mulheres, assim como os tratamentos estéticos, que tem sido feitos em grande demanda pelos homens. Segundo pesquisas, em cinco anos, o consumo de cosméticos para homens cresceu 163% no país. Os brasileiros já gastam, juntos, US$ 15 bilhões por ano, perdendo apenas para EUA e Japão. Devido a essa mudança no mercado, a indústria de beleza passou a investir em opções de cosméticos para face e corpo para todas as pessoas que querem cuidar do visual.

Entretanto, a dermatologista Ligia Kogos alerta para os cuidados na hora de escolher um produto. “É necessário atentar-se à textura do produto, pois como os homens tem mais tendência a acnes e pelos encravados, devem optar por versões com toque mais secos por causa da testosterona que influencia as glândulas sebáceas, sudoríparas e o folículo pilosos”.

No caso dos homens, eles não precisam de tantos produtos como as mulheres por causa da questão hormonal, já que os hormônios masculinos deixam a pele mais firme e espessa e o envelhecimento demora mais a aparecer. “Eu recomendo que os produtos faciais sejam usados duas vezes ao dia, além do filtro solar e um anti idade noturno”, comenta Dra. Ligia. O envelhecimento acontece mais lentamente nos homens, porém, quando o processo se inicia no sexo masculino, tende a ser muito mais pronunciado. E se ele tiver hábitos inadequados, como fumar e se expor inadequadamente ao sol, fica ainda pior.

Outra dica é escolher os ativos ideais para cada faixa etária. “Substâncias como vitamina C, licopeno (ajuda a retardar o envelhecimento das células e protege dos raios UV), extrato de algas (auxiliam na melhora da textura da pele) e ormagel (combinação de princípios ativos) são essenciais para a escolha de um bom produto”, conclui a Dra. Ligia Kogos.

O C+C Serum Facial Anti-Idade pertence a linha de dermocosméticos Ligia Kogos e é indicado para todos os tipos de pele, tendo como objetivo prevenir e regenerar as linhas de expressão, estimulando a produção de colágeno e elastina, além do efeito hidratante e da suavização das manchas e olheiras.

 
Top