O cruzamento entre beleza e tecnologia trouxe benefícios com produtos que podem servir para a pele e, ao mesmo tempo, para a maquiagem. Estamos falando do BB Cream - abreviação de 'Beauty Balm' ou 'Blemish Balm' - e do CC Cream, 'Color Correcting Cream'.

Uma pesquisa feita pela empresa Mintel, revelou que 65% das mulheres interessam-se em itens faciais que tragam mais de um benefício. 46% das mulheres que usam maquiagem, manifestam interesse em experimentar produtos multifuncionais e cerca de 37% afirmam gostar de produtos que trazem benefícios cosméticos ao mesmo tempo em que cuidam da pele. A alta aprovação desses produtos se deve a dois principais e relevantes fatores: economia de tempo e dinheiro.

Além dos fatores comportamentais, esses produtos vieram para suprir uma necessidade que vem ganhando força a cada vez mais na maquiagem: cuidar da pele para proporcionar um resultado melhor ou aliar isso no mesmo processo. Esse cuidado nunca esteve tão em alta.  “Esses cosméticos além de suavidade agregam diversos valores e benefícios”, comenta o beauty artist Anderson Bueno.

BB Cream possui ingredientes altamente hidratante e, por isso, não deve ser usado em peles muito oleosas ou em dias muito quentes. Sua textura é um pouco mais grossa e consegue uniformizar e corrigir pequenas imperfeições. Clientes com a pele normal a seca tendem a se adaptar bem com esse produto.

Já o CC Cream tem mais princípios ativos com o objetivo de uniformizar a cor, clarear manchas, diminuir linhas de expressão e proteção solar. Esses benefícios deixam a pele mais suave e por isso, pode ser comparado a uma base iluminadora. Por esses atributos, ele se torna ideal para clientes de pele mais madura ou até mesmo com acne.

Todos eles têm em comum o fato de concentrarem várias funções em um único produto. A textura mais leve do CC Cream favorece peles maduras, mistas e oleosas e, por possuir ativos que clareiam a pele, tem o efeito de uniformizar o tom com seu uso contínuo. O BB Cream cai muito bem em peles mais jovens e entrega cobertura natural, perfeita para ser utilizada no dia a dia.

Por serem cremes multifuncionais, eles nem sempre atendem tão bem a todas as necessidades e por isso podem ser complementados com outros. Mas o ideal é adaptá-los ao tipo de pele e a ocasião. “Elas substituem facilmente a base diária mas sugiro que em momentos específicos como casamentos ou eventos mais formais, o maquiador alie a outros produtos para garantir mais cobertura, não dispensando dessa forma, o tratamento que esses cosméticos trazem”, finaliza o maquiador.

--

Você pode usar:

Ideal Face CC Cream
Última inovação em produtos de maquiagem multibenefícios: Uniformiza o tom da pele, ajuda clarear áreas escuras e diminuir linhas de expressão. Contém ativos que hidratam a pele por 24h e controlam o brilho. Deixa sua pele respirar com sensação suave.  Fórmula oil-free enriquecida com vitamina C, extratos de chá verde e alcaçuz. Possui FPS 50 e FPUVA 20,4.

Ideal Face BB Cream
Muito mais que uma base tradicional, uma base de beleza com 10 benefícios que ajudam a deixar sua pele ainda mais perfeita: Anti-idade, ilumina e deixa o rosto mais radiante, pois é enriquecido com minerais, uniformiza o tom da pele, hidrata a pele por todo o dia, reduz a vermelhidão, esconde imperfeições, possui textura leve com cobertura natural. Possui FPS 15.

- Paleta democrática, com tonalidades para todos os tons de pele
- Em apenas uma semana, sua pele fica com um aspecto mais saudável e radiante
- Cuidado contínuo: tecnologia que trata sua pele mesmo após o uso
- Indicada para peles normais, secas, mistas e oleosas




Fotos: Reprodução e Divulgação
 
Top