Não é de hoje que ouvimos falar que a maquiagem masculina está ganhando adeptos. Mais e mais homens estão recorrendo a esse recurso para disfarçar imperfeiçoes e quando percebem os benefícios da maquiagem para impor uma imagem asseada, aderem a técnica. Diferentemente da maquiagem feminina, para eles, as técnicas devem ser voltadas para harmonizar o rosto, disfarçar aquela olheira indesejável, esconder espinhas e a oleosidade típica da pele masculina.

Um estudo realizado pela empresa de marketing JWT revela que, dentre 1000 homens entrevistados 54% usam produtos para a pele, como hidratantes e cremes para a região dos olhos, 39% usam hidratante labial, 10% usam corretivo e 9% usam base. Esses dados mostram que os homens estão percebendo as vantagens de usar tais produtos e que o profissional maquiador deve estar preparado para atender esse cliente.


O maquiador Fer Rodrigues entende bem desse assunto. O profissional, além de atender muitos homens, atualmente é responsável pela assessoria de imagem do cantor sertanejo Lucas Lucco, cuidando do cabelo e maquiagem do artista.  “Hoje em dia os homens têm se cuidado mais e estão cada dia mais vaidosos, procurando produtos e profissionais que posam ajudar a dar aquele up no visual”, conta.

O profissional separou 8 dicas pontuais para acertar na maquiagem masculina: 

LIMPE - “Para lidar com a oleosidade típica do rosto masculino comece com uma boa higienização e aplique um primer para ajudar no controle da secreção”.

NÃO PESE NA MÃO - “Na hora de preparar a pele masculina existem alguns cuidados específicos. Gosto de prezar pela naturalidade e pela pele com cara de saúde, sem aspecto de maquiagem. O processo é mais corretivo”.

OS PRODUTOS CERTOS - “Os principais produtos para atender esse público é o primer, base ultrafina, corretivo líquido, máscara de cílios incolor e pó compacto translúcido”.

PASSO A PASSO - “Para um bom make inicio higienando com tônico e água termal. Em seguida uso um primer na região T do rosto e aplico a base em pequena quantidade para evitar excessos. Caso seja necessário uso corretivo nas olheiras, manchas ou espinhas, sempre mantendo a naturalidade. Uso também máscara de cílios incolor, tanto nos cílios como nas sobrancelhas para deixá-las alinhadas. Finalizo com um pó translucido no caso de excesso de brilho”.

EFEITO NATURAL - “A naturalidade é o ponto fundamental dessa maquiagem, para conseguir esse efeito natural a regra é não abusar na quantidade de produto aplicado”.

CORRIJA - “Para disfarçar as olheiras use corretivo líquido na tonalidade exata do tom da pele. Nunca use corretivo mais claro, pois pode dar o efeito contrário, ressaltado em vez de corrigir”.

OS PRINCIPAIS ERROS - “Nunca use produtos em excesso ou retire totalmente o brilho da pele. Os principais erros são: usar a base na tonalidade errada, aplicar máscara de cílios ou lápis na cor preta e usar gloss. Se os lábios estiverem ressecados, use uma pomada com vitamina E e retire o excesso para evitar o brilho”.

A BARBA - “É muito importante fazer uma junção da base com a barba para não ficar marcado e mostrar diferença de cores. Aplique o produto delicadamente contornando o desenho. Caso a barba suje, retire com lenço umedecido”. 

 
Fotos: Vitor Almeida 


--


Você pode usar:

Máscara Incolor para Cílios

Curva, separa e define os cílios com naturalidade. Seu aplicador com cerdas compridinhas também é ótimo para pentear as sobrancelhas.

Ideal Face BB Cream 

Uma base de beleza com 10 benefícios que ajudam a deixar sua pele ainda mais perfeita. Paleta democrática, com tonalidades para todos os tons de pele. Em apenas uma semana, sua pele fica com um aspecto mais saudável e radiante. Indicada para peles normais, secas, mistas e oleosas.







 
Top