Você sabe como fazer seu planejamento financeiro? Confira estas dicas para aproveitar melhor seu lucro com as revendas e evitar dívidas!


1. Saiba como está o seu dinheiro

- Planeje-se: coloque na ponta do lápis cada movimentação do seu dinheiro (quanto você recebeu, quanto gastou e quanto guardou) para planejar o quanto você poderá gastar no mês e separar algum valor para planos futuros (poupança, estoque de produtos, compras etc);
- Organize-se: você já percebeu que a data das Campanhas e do pagamento do boleto da sua caixa não é sempre no mesmo dia do mês? Por isso, muita atenção com o pagamento de suas contas! Organize-se para receber os pagamentos de seus clientes o quanto antes para garantir o saldo para pagamento do seu boleto;
- Separe o que é lucro e o que é despesa: você aproveitou o lançamento da Campanha e comprou produtos para seu uso dentro do Pedido? Não confunda o dinheiro de suas vendas com o pagamento do produto que você pediu. Para facilitar, considere-se como sua própria cliente: se você comprou um produto,você deve pagar também. Assim, você conseguirá calcular melhor o quanto lucrou;
- Revise seus gastos: marque no calendário um dia do mês para revisar os gastos que você teve nos últimos 30 dias. Você pode fazer esse controle no  papel ou no computador, mas o importante é que você calcule quanto irá sobrar/faltar no mês, organizando seus boletos e marcando as datas de vencimento de cada conta;
- Dica: ao receber seu boleto Avon, você já pode agendar o pagamento pelo site do banco na internet! Assim, você não perde o prazo de pagamento!

2. Conheça seus clientes!
- Revender é bom, mas receber é ainda melhor!
- Quando fizer a venda, lembre-se de anotar as datas de entrega e pagamento para que o cliente também possa se programar. Antes de visitá-lo para fazer a entrega dos produtos, mande uma mensagem relembrando a data e o valor devido;
- Dica de ouro: sempre receba à vista! Assim, ao entregar os produtos, você já receberá todo o dinheiro devido pelo cliente;
- Também fique atenta ao quanto seu cliente está comprando para que ele não encomende mais produtos do que pode pagar, especialmente com Pedidos de valor muito alto!

3. O cliente está devendo. E agora? 
- Não sinta vergonha de cobrar o pagamento por um produto que você já entregou. É um direito seu recebê-lo!
- Ao entrar em contato para cobrar o cliente, comece falando sobre outros assuntos. Assim, você não dará a impressão de que ligou apenas para cobrá-lo;
- De forma calma e direta, explique que o dinheiro também é importante para que você pague suas contas;
- Se o cliente não puder pagá-la no momento, deixe agendada uma nova data para pagamento, que pode ser o dia em que ele receberá o próximo salário. 

Aproveite essas dicas para facilitar a administração do seu negócio Avon e ajudá-la a aumentar seus ganhos! Lembre-se: venda boa é venda paga! Sucesso e ótimas vendas!

Fonte: Avon Brasil
 
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