Você sabe como
fazer seu planejamento financeiro? Confira estas dicas para aproveitar melhor
seu lucro com as revendas e evitar dívidas!
1. Saiba como está o seu dinheiro
- Planeje-se: coloque na ponta do lápis cada
movimentação do seu dinheiro (quanto você recebeu, quanto gastou e quanto
guardou) para planejar o quanto você poderá gastar no mês e separar algum valor
para planos futuros (poupança, estoque de produtos, compras etc);
- Organize-se: você já percebeu que a data das
Campanhas e do pagamento do boleto da sua caixa não é sempre no mesmo dia do
mês? Por isso, muita atenção com o pagamento de suas contas! Organize-se para
receber os pagamentos de seus clientes o quanto antes para garantir o saldo
para pagamento do seu boleto;
- Separe o que é lucro e o que é despesa: você
aproveitou o lançamento da Campanha e comprou produtos para seu uso dentro do
Pedido? Não confunda o dinheiro de suas vendas com o pagamento do produto que
você pediu. Para facilitar, considere-se como sua própria cliente: se você comprou
um produto,você deve pagar também. Assim, você conseguirá calcular melhor o
quanto lucrou;
- Revise seus gastos: marque no calendário um
dia do mês para revisar os gastos que você teve nos últimos 30 dias. Você pode
fazer esse controle no papel ou no computador, mas o importante é que
você calcule quanto irá sobrar/faltar no mês, organizando seus boletos e marcando
as datas de vencimento de cada conta;
- Dica: ao receber seu boleto Avon, você já pode
agendar o pagamento pelo site do banco na internet! Assim, você não perde o
prazo de pagamento!
2. Conheça seus clientes!
- Revender é bom, mas receber é ainda melhor!
- Quando fizer a venda, lembre-se de anotar as datas de
entrega e pagamento para que o cliente também possa se programar. Antes de
visitá-lo para fazer a entrega dos produtos, mande uma mensagem relembrando a data
e o valor devido;
- Dica de ouro: sempre receba à vista! Assim, ao entregar
os produtos, você já receberá todo o dinheiro devido pelo cliente;
- Também fique atenta ao quanto seu cliente está
comprando para que ele não encomende mais produtos do que pode pagar,
especialmente com Pedidos de valor muito alto!
3. O cliente está devendo. E agora?
- Não sinta vergonha de cobrar o pagamento por um produto
que você já entregou. É um direito seu recebê-lo!
- Ao entrar em contato para cobrar o cliente, comece
falando sobre outros assuntos. Assim, você não dará a impressão de que ligou
apenas para cobrá-lo;
- De forma calma e direta, explique que o dinheiro também
é importante para que você pague suas contas;
- Se o cliente não puder pagá-la no momento, deixe agendada
uma nova data para pagamento, que pode ser o dia em que ele receberá o próximo
salário.
Aproveite essas dicas para facilitar a administração do
seu negócio Avon e ajudá-la a aumentar seus ganhos! Lembre-se: venda boa é
venda paga! Sucesso e ótimas vendas!
Fonte: Avon Brasil