Com o fim de ano chegando, começam as temporadas de festividades, formaturas, bailes e comemorações. Cada um destes eventos é uma oportunidade de testar novas cores na maquiagem, uma tendência que segue em alta. Ganhadores no 21º Prêmio Avon de Maquiagem, os experts Lázaro Resende (Social) e Thyago Mandu (Publicidade) ensinam como acertar na escolha dos tons e quais as cores mais quentes para investir na próxima estação. Confira!

Combino make com a roupa?
Combinar a cor da maquiagem com o look não é uma regra. Na realidade, o que importa mais é a harmonia. “Cor da pele, da roupa, dos olhos... Estudo cada elemento e uso o círculo cromático para escolher a maquiagem. Boa dica é usar cores opostas no círculo, como vermelho e verde. Por exemplo: fica harmonioso usar batom vermelho combinado com verde na sombra, no vestido, nos acessórios ou mesmo com olhos verdes”, ensina Thyago Mandu. “A maquiagem social segue características singulares de cada mulher. É bacana colocar na balança qual dentre todas as cores do look a pessoa quer realçar mais”, completa Lázaro Resende.

Adiciono cor em qual produto?
Sombra, batom, blush, tudo ao mesmo tempo? Todas as anteriores estão corretas, basta adaptar ao seu estilo. “Para uma mulher moderna e contemporânea, indico usar cores na sombra, no batom e no delineador”, diz Thyago. Boa dica para quem está começando a brincar com makes coloridas é apostar em tons que favorecem a todas. “A cor dos lábios deve estar em harmonia com o blush e a tonalidade da pele. Decida primeiro o batom para então escolher as cores de sombra — uma opção que sempre cai bem e dá ar de vivacidade é o batom cereja. Para iniciar a pintura dos olhos, é viável optar por cores neutras, como tons de marrom e preto”, diz ele.

Quais cores estão em alta?
Inspirar-se nas tendências é uma boa forma de variar a maquiagem colorida. “As mulheres têm procurado mais por looks com frescor. Tons pastel, cintilantes e quentes se misturam com mais coloridos, como o azul, que é uma grande aposta para 2017”, adianta Lázaro. “As cores do momento são: vermelho, verde, rosa e os tons de azul. Essas cores são ‘carta na manga’, estão sempre no nosso kit de maquiagem”, finaliza Thyago.

Sugestões de produtos Avon:
- Ultra Color Sombra para Olhos Quarteto Coleção Estilo ou Mediterrâneo;
- Ultra Color Sombra para Olhos Quarteto Coleção Jeans ou Celeste;
- Ultra Color Sombra para Olhos Quarteto Coleção Sensações;
- Color Trend Trio de Sombras para Olhos Royal;
- Color Trend Khol Delineador/Sombra para Olhos Azul Claro Metálico;
- Batom Ultra Color Ultramatte Coral;
- Batom Ultra Color Ultramatte Uva;
- Batom Ultra Color Ultramatte Fúcsia.
 
Top